Projeto Capacita promove qualificação de servidor em Seminário Internacional de Contabilidade

30/05/2017 - 12:42:06

De 25 a 27 de maio, aconteceu mais uma ação do "Projeto Capacita", que é uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) para qualificar servidores, de forma a prestar um serviço de qualidade à sociedade. Desta vez, o alvo foi o setor de Contabilidade, através do servidor Douglas Bezerra Conceição, que participou do Seminário Internacional de Contabilidade Aplicada Ao Setor Público, que foi realizado em Aracaju, no Hotel Confort, no Bairro Atalaia.

O seminário teve por objetivo promover a discussão e a troca de conhecimento entre profissionais que atuam nas áreas de contabilidade nas esferas federal, estadual e municipal para discutir e debater assuntos ligados à contabilidade pública. Segundo Douglas Bezerra, que é gerente de Execução Orçamentária e Financeira do Detran, o evento contribuiu para que ele pudesse aprender um pouco mais sobre as novas normas aplicadas ao setor público.

“Foi enfatizada a questão da transparência, aquilo o que é aplicado, como os gastos são aplicados e como os fatos e atos contábeis das gestões públicas devem ser publicados para que a sociedade tenha ciência do que os gestores estão fazendo“, diz Douglas. Ele ainda agradeceu a oportunidade de aperfeiçoamento em sua área de atuação, enfatizando que a capacitação possibilita que o funcionário possa contribuir ainda mais em suas atividades.

Neste ano já foram realizadas diversas ações do Projeto Capacita, como o seu lançamento, com o l Fórum de Examinadores de Trânsito; l Encontro de Atendentes; curso de Instrutor de Trânsito, que está sendo finalizado. Já estão sendo programados o curso de examinador e uma pós-graduação na área de trânsito.

“O Projeto Capacita tem por objetivo melhorar, valorizar e qualificar nossos servidores e, assim sendo, a gente tenta valorizar todas os setores que necessitem de qualificação. Dessa vez, o setor contábil foi beneficiado com a participação nesse seminário”, afirma Lacerda Júnior, coordenador do Projeto Capacita.