Servidores do Detran/SE concluem curso “Dale Carnegie”

06/09/2017 - 08:54:45

Na última segunda-feira, dia 4, três servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) concluíram o curso ‘Dale Carnegie’. O evento de entrega dos diplomas aos servidores Acácia Matos, Yuri Mendonça e Saulo Álvares aconteceu no hotel Atalaia, no bairro Farolândia, e contou com a presença do diretor de Operações da Autarquia, Cléber Fonseca, que representou toda a diretoria.

O curso, que integra o 'Projeto Capacita', de qualificação e valorização do servidor, teve como objetivo aprimorar e ampliar conhecimentos, promover a mudança de atitude e aumentar o desempenho dos profissionais, aprimorando suas habilidades e fortalecendo competências. O treinamento teve carga horária de 48 horas/aula, sendo doze encontros de quatro horas de duração.

Para a servidora Acácia Matos, a capacitação foi proveitosa porque agregou conhecimentos que ela levará para o seu dia a dia na parte administrativa do Detran. “O curso foi muito importante, porque conseguiu ampliar o meu horizonte, uma vez que ingressei com o objetivo de falar mais em público, depois consegui enxergar uma mudança de pensamento. A gente aprendeu a encarar as dificuldades de forma mais leve, mais dinâmica, sabendo diferenciar o que é um problema de um fato e aceitar aquilo de uma forma leve”, afirmou Acácia Matos.

O gerente de Recursos Humanos da autarquia, Saulo Álvares, também saiu satisfeito da capacitação. “Ao longo das últimas 12 semanas fomos desafiados a sair da zona de conforto, a explorar novas habilidades e expandir nossa visão. Hoje, tenho a convicção de que saio desse treinamento como um líder ainda melhor, mais preparado para os desafios que a vida me apresentar”, destacou.