Detran/SE dará início às atividades da SNT na próxima segunda, 18

11/09/2017 - 11:57:08

Na próxima segunda-feira, dia 18, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) dará início à Semana Nacional de Trânsito em Sergipe (SNT). A ação, que acontece de 18 a 25 de setembro, traz este ano o tema “Minha escolha faz a diferença”. Por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran), a autarquia trabalhará com uma programação voltada especialmente para as crianças, na capital e no interior do Estado. O objetivo é realizar atividades educativas que fomentem a mudança de comportamento da sociedade em favor de um trânsito mais cidadão e pela valorização da vida.

A solenidade de abertura será realizada dia 18, às 8 horas, na sede do Detran/SE, com a apresentação da Banda da Policia Militar de Sergipe (PMSE); entrega de Medalhas do Mérito de Trânsito para as pessoas que contribuíram para um trânsito mais seguro; exposição em estandes de parceiros; palestra para alunos da rede pública no ônibus-escola e comando educativo na avenida Tancredo Neves, com apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Dentro da programação, durante todos os dias da Semana haverá uma série de atividades educativas realizadas pela equipe da EPTran, a exemplo de comandos com apoio da CPTran e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), palestras, entrega de kits educativos de trânsito, entre outras programações.

Parceiros – Este ano, o Detran/SE conta com a parceria da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT); CPTran; BPRv; Guarda Municipal de Aracaju (GMA); Centro de Hemoterapia de Sergipe (HEMOSE); Liga Acadêmica do Trauma da Universidade Federal de Sergipe (LITRAUMA/UFS); Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT); Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (SINCODIV); Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN); Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT).

Confira a programação completa AQUI