Detran/SE reúne SMTTs para padronizar cadastro de recursos de infrações

07/12/2017 - 13:08:46

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) se reuniu com os representantes das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) de alguns municípios para discutir a importância da integração sistêmica para processos de defesa/recurso no processo de suspensão do direito de dirigir. Participaram do encontro o gerente do Registro Nacional de Habilitação (Renach), Ricardo Ribeiro; o coordenador de Arrecadação, Anderson José da Silva, e a gerente de Controle de Aplicação de Penalidades, Tânia Patrícia Vieira.

Durante a reunião, os técnicos do Detran/SE expuseram aos representantes dos órgãos municipais a importância de as SMTTs cadastrarem no sistema da autarquia as informações relacionadas às contestações de infrações/multas. “É imprescindível que o Detran acompanhe todos os passos realizados em relação às defesas e aos recursos de infrações, pois essas ações vão impactar diretamente o processo de suspensão da habilitação”, destacou Ricardo Ribeiro.

Na oportunidade, o gerente do Renach indicou a necessidade de padronização desses registros através de números de protocolo que serão fornecidos pelo Detran. “Com esse procedimento teremos informações integradas sobre os condutores de todo o estado”, explicou o gerente.