Detran/SE participa de abertura da 2ª edição dos Jogos Internos da CPTran

05/02/2018 - 12:57:26

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) participou na manhã da última segunda-feira, dia 5, na Associação Atlética do Banese, de solenidade de abertura da 2ª edição dos Jogos Internos da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Na ocasião, estiveram presentes o comandante do Policiamento Militar da capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral; o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Antônio Hora Filho, e o coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Lacerda Júnior, representando a diretoria do Detran/SE.

Para a comandante da CPTran, capitã Manoela Gomes, o evento tem como foco celebrar o aniversário da corporação, através do fomento à atividade esportiva. “Essa é a segunda edição dos jogos internos da companhia e é um momento de confraternização para festejar o 38º aniversário da corporação, comemorado em fevereiro. Durante esta semana, 86 militares, subdivididos em quatro equipes, estarão participando de modalidades como o futsal, vôlei, natação, corrida, cross fit, triátlon e revezamento de cones. A ideia é diversão com foco no esporte, quebrando um pouco a formalidade do dia a dia”, contou a comandante.

O representante da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) destacou o apoio a eventos que visem à união dos policiais. “A integração é a principal razão para existência do esporte. A PMSE acredita que o fomento à prática esportiva ajuda na resposta do trabalho da polícia para a sociedade. Através de algumas modalidades, esses homens vão se entreter, celebrar o aniversário da corporação e estar em condições físicas para o exercício da função”, falou o comandante do Policiamento Militar da Capital, ten.-cel. Vivaldy Cabral.

O Detran/SE, parceiro da CPTran, reforçou a importância de se somar à iniciativa. “Estamos representando a diretoria do Detran/SE, que reconhece a importância desse evento por integrar os policiais militares, promovendo lazer e companheirismo, além de ajudar na atividade policial. Em relação à CPTran, vamos continuar nessa parceria que tem dado certo com as atividades de fiscalização e apoio às ações educativas”, revelou Lacerda Júnior, representante Detran.

O Governo do Estado, através do secretário de Esporte e Lazer, também prestigiou o evento. “A iniciativa de trazer atividades esportivas para os colabores da Companhia de Policiamento de Trânsito é essencial. Os efeitos positivos da prática esportiva, tanto para a saúde, como para a manutenção do bem-estar, é de extrema importância. Essa festa esportiva reúne a todos e nivela todas as patentes para um momento de confraternização”, observou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antônio Hora.