Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

CPTran divulga balanço da Operação Carnaval 2018

15/02/2018 - 12:19:01

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), pelotão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 15, o resultado da Operação Carnaval 2018, desencadeada entre os dias 9 e 14, na capital e região metropolitana. Neste período de festas, foram registrados nove acidentes de trânsito com quatro pessoas feridas, além de uma morte ocorrida na capital sergipana. Na operação, foram empregados mais de 45 militares por dia, com foco na segurança da população no período de Carnaval.

Além da fiscalização de trânsito, a CPTran esteve presente no policiamento do Carnaval, a exemplo do Rasgadinho, praia da Caueira e blocos de bairros, além de atuar nas operações Praia Segura, Fim de Carnaval e campanhas preventivas. “Nas ocasiões, intensificamos o policiamento de trânsito com abordagens minuciosas em veículos suspeitos e também na averiguação de condutores dirigindo sob influência do álcool. Além disso, as equipes investiram nas rondas ostensivas e ações preventivas”, falou a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes.

A Operação da CPTran resultou em oito pessoas presas em flagrante e conduzidas à delegacia, com destaque a três ocorrências por tráfico ilícito de drogas, além de prisões por corrupção ativa, direção perigosa de veículo e embriaguez ao volante. Quanto à Lei Seca, embora tenha ocorrido uma redução de 55,2% no número de notificações, se comparado ao ano passado, em 2018 foram 154 condutores enquadrados no art. 165 do CTB (dirigir sob influência do álcool) e duas pessoas enquadradas no crime do Art. 306 do CTB foram encaminhadas à delegacia. Quanto ao recolhimento de CNHs, CRLVs e remoção de veículos, houve também uma redução de 44%, 86% e 78%, respectivamente.

Na Operação Praia Segura, foram 15 donos de veículos enquadrados no art. 187 do CTB (transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente), sendo o automóvel removido e encaminhado ao pátio do Detran/SE. Outra ação da CPTran, realizada na praia da Caueira, no município de Itaporanga D´Ajuda, foi assegurar foliões e banhistas com o policiamento voltado para inibir o tráfego irregular de veículos na faixa de areia. Juntamente com o Pelotão de Policiamento Ambiental, realizou também ações de combate à poluição sonora, evitando a presença dos chamados “paredões” nesse período de festa.

 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50