Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Detran/SE contabiliza cerca de 4 mil solicitações de CNH Digital

16/02/2018 - 07:51:01

Sergipe conta com 3.800 solicitações da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) por condutores em 15 dias. Em vigor no estado desde o último dia 30 de janeiro, os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) que já têm o ‘QR Code’ em seus documentos ou solicitaram novos serviços de habilitação estão buscando também a versão digital.

A CNH-e é uma ferramenta opcional e gratuita que permite ao cidadão conforto e praticidade na apresentação do documento – de porte obrigatório, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A CNH digital tem a mesma validade e pode ser substituída pela impressa, conforme resolução nº 598/2017 do Contran. Em uma fiscalização, o aparelho telefônico deve estar funcionando para garantir a apresentação da CNH-e. O acesso à carteira eletrônica é feito off-line, precisando da conexão com a internet apenas para obtenção da CNH Digital.

Para obter a versão digital da habilitação, é preciso realizar o passo a passo disposto no site do Detran/SE, no manual de instruções, que dispõe sobre o encaminhamento a ser seguido tanto no portal de serviços do Detran, como no Denatran, além do download do ‘CNH Digital’ obtido em ‘App Store’ ou ‘Google Play’.   

 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50