Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Sergipe sedia Grupo de Trabalho do Denatran sobre formação de condutores

08/05/2018 - 12:49:05

O Estado de Sergipe sediou nesta terça-feira, dia 8, reunião de grupo de trabalho do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) acerca da Resolução 726/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que foi revogada em março deste ano. O evento ocorreu no Hotel Celi, situado na orla de Atalaia, em Aracaju. A diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), Luciana Déda, esteve presente na abertura da reunião.

O objetivo do encontro é elaborar um documento com sugestões acerca do processo de formação e habilitação de condutores de veículos automotores e elétricos. Para isso, durante todo o dia, representantes de Detrans do Brasil – Sergipe, Pará, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Goiás e São Paulo –, entre coordenadores de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e gerentes de habilitação; da Associação Nacional de Detrans (AND) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) estiveram conversando sobre o tema.

Para o coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran, João Eduardo Moraes de Melo, é de grande importância trazer os Detrans para as discussões acerca da formação de condutores. “O Denatran entendeu por bem chamar os Detrans através de representações de 15 estados do Brasil para que possamos discutir a sistematização desse processo. Uma coisa é a formação, o conteúdo, outra coisa é a sistematização. Então, estamos nos reunindo para que em breve possamos apresentar ao Contran uma nova minuta de Resolução”, destacou.

O gerente do Renach em Sergipe, Ricardo Ribeiro, enfatizou que a ideia do Contran é reunir todo o processo de habilitação numa só resolução. “Estamos hoje aqui com representantes de alguns Detrans para rediscutir a resolução 726/2018, que trata do processo de formação de condutor, mas que foi revogada porque geraria um trabalho muito grande ao sistema Renach. Então, esse grupo formado por coordenadores do Brasil vai discutir e propor melhorias para o processo”, disse.

 

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50