Departamento Estadual
de Trânsito de Sergipe

Ir para Intranet

Presidente do Detran/SE fala sobre as placas do Mercosul

10/12/2018 - 11:06:45

Na manhã desta segunda-feira, 10, a diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda, concedeu entrevista para a TV Sergipe sobre a implantação das placas do Mercosul no Estado. O procedimento é baseada na Resolução 748/2018, de 30 de novembro de 2018 do Contran, que estabelece o próximo dia 31 de dezembro como data-limite para implementação das novas placas em todas as unidades da federação.

A diretora-presidente esclareceu que a autarquia sergipana está sistematicamente pronta para iniciar o serviço, porém é preciso aguardar o que estará definido por completo pelo órgão superior de trânsito, no que diz respeito às fábricas e estampadoras das novas placas, a partir, inclusive, do credenciamento das mesmas. “Estamos prontos, mas não podemos iniciar uma atividade sem que tenhamos todos os dispositivos constantes da resolução conclusos”, enfatizou Luciana Déda.

Ela também lembrou que uma audiência pública acontecerá nesta terça-feira, 11, na Câmara Federal, quando será decidido se o Decreto entrará em vigor ou não. “São fatos dessa natureza que geram insegurança para implantarmos e disponibilizarmos o serviço ainda num processo de discussão nas esferas superiores”, advertiu a presidente.

Depois que efetivamente estiver em vigor, as placas serão obrigatórias para os veículos novos e os que realizarem transferências de propriedade e jurisdição, ficando também facultado para os proprietários que desejarem fazer as trocas das placas, mesmo que não se trate dos itens exigidos neste primeiro momento, logo após a implantação. As novas placas serão exigidas na totalidade dos veículos a partir de 2023.

Compartilhar: Share on Google+ |  Imprimir |  Enviar por e-mail

Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE
Av. Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, Aracaju/SE, Cep. 49.097-510
Cnpj. 01.560.393/0001-50