Aguarde enquanto sua solicitação é processada

Usuário:
Externo
Grupo:
Externo
Data/Hora:
29/04/2024 07:51

Reciclagem para condutores com suspensão/cassação aplicada

Instruções Iniciais

QUANDO USAR: Para requerer o serviço de reciclagem para condutor/permissionário de qualquer Detran do país que possuir suspensão administrativa do direito de dirigir. Maiores esclarecimento poderão ser obtidos por meio do telefone (79) 3226-2037 da Coordenadoria de Educação para o Trânsito deste Departamento.

PROCEDIMENTO: As etapas necessárias para concluir o serviço, independente de serem realizadas por meio deste portal são: REQUERER SERVICO - PORTAL, IDENTIFICAR-SE BIOMETRICAMENTE - DETRAN, EFETUAR PAGAMENTO DO CURSO DE RECICLAGEM – BANCO, REALIZAR CURSO DE RECICLAGEM - CFC/EPTRAN, EFETUAR PAGAMENTO PROVA DE RECICLAGEM - BANCO, AGENDAR PROVA DE RECICLAGEM - PORTAL, REALIZAR VALIDACAO BIOMETRICA DA PROVA DE RECICLAGEM - DETRAN, REALIZAR PROVA DE RECICLAGEM - DETRAN, EMITIR CERTIFICADO DE RECICLAGEM - PORTAL, RECEBER CNH - DETRAN. Após o requerimento do serviço, em função da identificação do condutor ou do permissionário e dos dados do processo ou de suas escolhas, a ordem das etapas citadas poderá ser alterada e você poderá verificar essa situação, bem como efetuar novos serviços clicando em Acompanhamento do Serviço em Andamento da tela principal deste portal de autoatendimento.

O QUE É "IDENTIFICAR-SE BIOMETRICAMENTE": É a identificação dos candidatos/permissionários/condutores por meio de suas impressões digitais, foto e assinatura. Esta etapa é obrigatória para grande parte dos serviços de habilitação e pode ser efetuada em qualquer um dos pontos de atendimento do DETRAN (ver pontos de atendimento para coleta biométrica). Neste momento, a título de recadastramento e batimento dos dados existentes no Detran serão exigidos comprovante de endereço e documentos para conferência dos dados cadastrais.

Os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

IDENTIFICAÇÃO DO CONDUTOR, PERMISSIONÁRIO
CPF: CPF e Nome : *
Confirmação de Pessoalidade (captcha)
DETRAN-SE
  online

Aguarde, carregando...