Notícia

Diretoria do Detran/SE recebe visita de técnicos do Detran/MT

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Os diretores do Detran/SE recepcionaram na manhã desta segunda-feira, 08, equipe do Detran/MT que veio a Sergipe para visita técnica voltada para a área de habilitação. Estiveram presentes na reunião a diretora-presidente, Naleide de Andrade, os diretores de Atendimento, Renato Constâncio; de Operações, Carlos Alberto, e Administrativo e Financeiro, Marcos Andrade; o gerente de Habilitação, Eduardo Alves, o coordenador de exame prático, Reinaldo Viana; além dos técnicos do Mato Grosso: coordenador de habilitação, Guilherme Rangel, agente do serviço de trânsito Arthur Cunha e o gerente de exames teóricos e práticos, Ruytter Almeida.

De acordo com os técnicos, a visita tem por objetivo conhecer soluções em relação ao manual de serviços de habilitação, além de troca de conhecimentos para os serviços realizados pelas autarquias.

Guilherme Rangel reforçou que o Detran/MT está passando por uma digitalização de seus processos e serviços, mas tem encontrado alguns impasses. Para isso, a equipe tem visitado outros estados, a exemplo de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Espírito Santo e, agora, Sergipe. “Estamos fazendo observações in loco para buscar soluções inovadoras que a gente consiga fazer adaptações para o nosso estado”, destacou.

Para a presidente do Detran/SE, visitas técnicas são excelentes oportunidades para troca de experiências em relação aos serviços prestados pelas autarquias de trânsito. “Sem dúvidas temos muito para mostrar em relação aos nossos serviços e também temos a aprender com os Detrans de outros estados. Todos que aqui vierem serão bem-vindos. A equipe do Mato Grosso veio conhecer a nossa parte de habilitação e o nosso gerente, Eduardo, explicou como funciona os nossos processos”, disse Naleide de Andrade.

DETRAN-SE
  online

Aguarde, carregando...