Notícia

Detran/SE e parceiros realizam ação educativa na Barra dos Coqueiros

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Na manhã desta terça-feira, 11, o Detran/SE promoveu uma blitz educativa voltada para condutores de veículos, alertando sobre os riscos do uso de álcool e direção. Estiveram presentes o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e a SMTT Barra dos Coqueiros.

A ação contou com a participação dos novos agentes de trânsito do município da Barra dos Coqueiros. Alex Santos, novo agente de trânsito, comentou que a experiência foi singular. “Além de estarmos aprendendo, estamos ajudando outros motoristas sobre a importância da conscientização ‘se for beber, não dirija’”.

O superintendente da SMTT Barra dos Coqueiros, Rafael Antônio, afirmou sobre a importância da ação promovida, principalmente para os novos agentes, que estão em fase de formação, para entenderam o funcionamento de uma blitz educativa.

A ação recebeu comentários positivos do condutor Carlos Fernandes, reforçando sobre a importância do não uso de álcool e direção. “Essa ação deveria ser feita mais vezes, principalmente no nosso município, onde ocorre muitos acidentes de trânsito, que infelizmente acabam ocasionando mortes”.

O coordenador de educação para o trânsito do BPRv, Maurício Madureira, declarou que a educação ainda é a ferramenta mais importante na conscientização dos condutores para o deslocamento dos seus veículos. “Toda a nossa preocupação é para conseguir a redução do alto índice de acidentes nas rodovias. A polícia militar através do BPRv, em conjunto com a SMTT Barra dos coqueiros e o Detran/SE está unida para conseguir a redução do alto índice de acidentes de trânsito através da educação.”

DETRAN-SE
  online

Aguarde, carregando...