Aguarde enquanto sua solicitação é processada

Usuário:
Externo
Grupo:
Externo
Data/Hora:
03/12/2021 18:59

Licenciamento Anual / IPVA (Ficha Compensação/Boleto)

Instruções Iniciais

QUANDO USAR: Para regularizar o licenciamento anual de veículos cadastrados na frota de SERGIPE (saiba como identificar esta situação) inicialmente quitando os débitos (taxas de licenciamento, seguro obrigatório DPVAT, IPVA e multas de trânsito – se houver) e posteriormente recebendo o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV (também conhecido como documento de porte obrigatório para circulação ou Certificado de Licenciamento Anual – CLA). O documento de arrecadação aqui gerado é um boleto bancário (ficha de compensação) e pode ser pago em qualquer agência bancária. Este tipo de documento exige o pagamento de uma taxa adicional de R$ 2,00, a compensação bancária dar-se-á após quatro dias úteis da data do pagamento e não pode ser utilizado para pagamento com cartão de credito no site do DETRAN.
• Caso deseje ou seja necessária a substituição das placas ou lacre do veículo utilize a opção específica de "Autorização de Serviço Junto às Lojas de Placas" que permite este tipo de serviço junto com o licenciamento anual.
• Caso deseje quitar os débitos por um dos meios disponibilizados pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) utilize a opção de "Licenciamento Anual / IPVA (Pagamento Banese)" e evite o pagamento da taxa adicional de R$ 2,00, bem como a espera por quatro dias úteis para a compensação do documento.
• Caso deseje apenas quitar os débitos de licenciamento para fins de transferência de jurisdição, SEM a emissão do respectivo documento de licenciamento, utilize a opção "Transferencia de Jurisdição – regularização de débitos".

IMPORTANTE: Quando existir restrição financeira cadastrada (leia-se algum tipo de financiamento ou gravame: arrendamento, reserva de domínio, penhor mercantil ou alienação fiduciária) junto ao Sistema Nacional de Gravames – SNG e ainda não cadastrada no DETRAN, será necessária a sua inclusão por meio de um serviço específico a ser realizado em um dos pontos de atendimento do Detran. Para verificar essa situação utilize a opção de consulta Restrições Financeiras do menu de veículos.

Requerimento do Serviço

Esta etapa engloba a digitação dos dados obrigatórios, a impressão do documento de arrecadação e a emissão optativa do comprovante do requerimento do serviço.

Os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

Identificação do Veículo
Confirmação de Pessoalidade (captcha)
DETRAN-SE
  online

Aguarde, carregando...