Aguarde enquanto sua solicitação é processada

Usuário:
Externo
Grupo:
Externo
Data/Hora:
29/03/2024 02:56

Adição de Categoria para Permissão para Dirigir (PpD)

Instruções Iniciais

QUANDO USAR: Para adicionar uma segunda categoria na Permissão para Dirigir (PpD) de permissionários cadastrados em Sergipe (saiba como identificar esta situação), quando este é habilitado para a categoria “B” e deseja habilitar-se para conduzir veículos da categoria “A” ou “X”, ou quando é habilitado para a categoria “A” ou “X” e pretende habilitar-se para conduzir veículos da categoria “B”, emitindo uma nova PPD com validade suficiente apenas para cumprir o período de um ano exigido legalmente.

IMPORTANTE: Verifique no seu documento de habilitação atual se os campos que identificam o condutor ou permissionário (CPF, número do documento de identidade, nome, nome da mãe, nome do pai, data de nascimento, entre outros) estão corretos. Caso não estejam, o processo não poderá ser realizado por esse portal.

O QUE É "IDENTIFICAR-SE BIOMETRICAMENTE": É a identificação dos candidatos/permissionários/condutores por meio de suas impressões digitais, foto e assinatura. Esta etapa é obrigatória para grande parte dos serviços de habilitação e pode ser efetuada em qualquer um dos pontos de atendimento do DETRAN (ver pontos de atendimento para coleta biométrica). Neste momento, a título de recadastramento e batimento dos dados existentes no Detran serão exigidos comprovante de endereço e documentos para conferência dos dados cadastrais.

Requerimento do Serviço

Esta etapa engloba a digitação dos dados obrigatórios, a impressão do documento de arrecadação e a emissão optativa do comprovante do requerimento do serviço. Após a conclusão desse requerimento todas as demais etapas que puderem ser realizadas por meio deste portal estarão disponíveis no menu de serviços, mais especificamente na opção de ACOMPANHAMENTO DE SERVIÇOS EM ANDAMENTO.

Os campos destacados com * são de preenchimento obrigatório.

Identificação do Condutor, Permissionário ou Candidato
CPF : *

Você possui o documento de identidade no modelo novo, cujo número do mesmo é o seu CPF? *
Confirmação de Pessoalidade (captcha)
DETRAN-SE
  online

Aguarde, carregando...