segunda-feira, 2 de agosto de 2021
Visando oferecer cada vez mais opções de comunicação com seus usuários, o Detran/SE está disponibilizando desde março deste ano duas modalidades de atendimento virtual: WhatsApp e Chatbot, que podem ser acessados através de ícones no site do Detran - site http://www.detran.se.gov.br. (VER FOTO)
Para a modalidade de atendimento via WhatsApp, há também a possibilidade de contato diretamente pelo aplicativo no smartphone, pelo número (79) 9191-5774. Desde a implantação, já foram realizados 17.624 interações por esse canal, solucionando diversas dúvidas e orientações.
O órgão também possui a plataforma Chatbot, que oferece rapidez no atendimento, com uma comunicação rápida e didática. Por essa modalidade, apenas alguns serviços estão disponíveis, a exemplo do licenciamento anual de veículos e emissão de CRLV-e. A média de atendimento por essa ferramenta é de 1.000 clientes/dia.
A diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, vê na tecnologia uma grande aliada para ampliar as opções de atendimento, de forma a garantir segurança e maior comodidade aos usuários dos serviços da autarquia. “Sobretudo nesses últimos anos, devido à pandemia, a tecnologia tem sido uma grande aliada de atendimento. Já oferecemos mais de 100 serviços de veículo e habilitação em nosso site e, a partir da necessidade de reduzir a circulação de pessoas em nossas unidades, buscamos disponibilizar ainda mais canais de comunicação e atendimento com essas duas ferramentas de interação”, destaca Naleide.