Notícia

Alunos da Educação Infantil participam de ações educativas do ‘Maio Amarelo'
Atividades aconteceram no Colégio Michelangelo, localizado no Bairro Jabotiana

quinta-feira, 25 de maio de 2023

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), por meio da Escola de Educação para o Trânsito, realizou, nesta quarta-feira, 24, mais uma ação educativa, alusiva ao Movimento 'Maio Amarelo', no Colégio Michelangelo, com a participação de professores e alunos da Educação Infantil. Na oportunidade, o grupo de fantoches ‘Anjos Azuis’, da Guarda Municipal, animou a criançada.

 

Com o objetivo de chamar atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no Brasil, o movimento é intensificado durante todo mês de maio na conscientização de pedestres e condutores para um trânsito mais responsável. Para a coordenadora da escola, Adriana Moura, essas apresentações lúdicas são de grande valia para que os pequenos de forma mais leve.

 

“Ao ter conhecimento das ações da Escola de Educação para o Trânsito do Detran e da Guarda desenvolvidos pelos órgãos, fizemos o convite. Ver em cada carinha o entendimento da dinâmica de um trânsito mais seguro é gratificante' destacou.

 

A coordenadora do programa ‘Anjos Azuis’ e guarda municipal, Aracelly Matos, enfatiza a importância do momento. “A utilização dos recursos lúdicos através do nosso teatro de fantoches, ajuda às crianças desde cedo na conscientização de um trânsito seguro e auxilia na formação cidadã”, explica.

 

Até o final do mês o movimento alertará à sociedade sobre a responsabilidade de todos na segurança de condutores e pedestres.

 

 


 

DETRAN-SE
  online

Aguarde, carregando...